As Conferências MF Talks surgem como espaços de debate sobre os temas atuais que preocupam e desafiam diariamente os profissionais do setor farmacêutico, nomeadamente da indústria.

Desde 2015, foram já organizadas 11 Conferências.

Este é um evento organizado pela revista MARKETING FARMACÊUTICO.

MF Talks 2020: "O Novo Consumidor"

MF TALKS  – O NOVO CONSUMIDOR
Health Care, Self Care, Consumer Care, Do you Care?

Realizou-se no passado dia 23 de janeiro, a 11ª edição da MF Talks, desta feita sob o tema “O Novo Consumidor”. O evento teve lugar no Hotel Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, em Oeiras.

Esta Conferência MF TALKS é uma iniciativa da revista MARKETING FARMACÊUTICO, tem o Patrocínio Premium da hmR, Logista Pharma e Pharma Planet e conta com o apoio da Simposium Digital Healthcare. Os Media Partners são a revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO, Portal Netfarma e E-Newsletter Farmanews.

Ler mais

MF TALKS  – O NOVO CONSUMIDOR
Health Care, Self Care, Consumer Care, Do you Care?

A 11ª Conferência MF TALKS, uma iniciativa da revista MARKETING FARMACÊUTICO, teve no centro de debate as fórmulas mais eficazes para se chegar ao “Novo Consumidor”, essa entidade quase abstrata, que a Indústria Farmacêutica (e as farmácias) pretende fidelizado e que não quer perder para os novos canais de vendas de medicamentos, nomeadamente a internet.

Ler mais

MF Talks 2019: “Commercial Excellence & Patient Engagement: The Day After”

MF Talks: “Commercial Excellence & Patient Engagement: The Day After”, junho 2019

Ontem, dia 25 de junho, realizou-se 10ª edição da MF Talks, desta feita sob o tema “Commercial Excellence & Patient Engagement: The Day After”. O evento teve lugar no Hotel Lagoas Park, em Porto Salvo, Oeiras.

A discussão foi sobre a mudança de paradigma do negócio da saúde e as novas exigências dos stakeholders, que estão a conduzir a uma mudança na forma de comunicar.

Ler mais

MF Talks: “Commercial Excellence & Patient Engagement: The Day After”

Realizou-se no passado dia 25 de junho, a 10ª edição da MF Talks, desta feita sob o tema “Commercial Excellence & Patient Engagement: The Day After”. O evento teve lugar no Hotel Lagoas Park, em Porto Salvo, Oeiras.

MF Talks 2018: "SAÚDE 2003-2033"

MF Talks: « O maior prejuízo no acesso ao medicamento em Portugal resultou de medidas administrativas»

Adalberto Campos Fernandes, ministro da Saúde do XXI Governo Constitucional, 2015-2018, afirmou que «o maior prejuízo no acesso ao medicamento em Portugal resultou de medidas administrativas», na conferência MF Talks “Saúde 2003-2033”, que se realizou no Hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa. Uma iniciativa, que celebrou o 15.º Aniversário da Revista MARKETING FARMACÊUTICO, entidade organizadora do evento.

«O maior prejuízo no acesso ao medicamento em Portugal resultou de medidas administrativas. Um situação que levou à explosão de mercados de terapêuticas de baixo preço e de grande efetividade ao fenómeno da exportação paralela, e finalmente à degradação de situações económicas de pequenas farmácias que prestavam serviço público em zonas muito carenciadas», referiu o também professor ENSP UNL, perante uma plateia com cerca de 100 pessoas.

Ler mais

MF Talks 2018: "Value Chain Transformation"

«Quando passarmos a tratar o utente como cliente a equação de valor muda»

Durante a conferência MF Talks: Value Chain Transformation, Crespo de Carvalho, professor na Nova Business & Economics e key speaker do evento, explicou que a equação de valor mudará quando o utente passar a ser tratado como cliente.

«Se eu educar e formar o utente, este passa a cliente. E quando assim é, passa a ter as opções de escolha na sua mão. Aí todos os players têm de se adaptar às necessidades do cliente e não “empurrar” na cadeia aquilo que acha ser o valor que o cliente vai querer», rematou em entrevista ao portal NETFARMA.

Mas por vezes «é mais fácil investir num medicamento do que em informação para os utentes ou para os profissionais», lembrou Armando Alcobia, diretor de serviços farmacêuticos do Hospital Garcia de Orta.

Ler mais

MF Talks 2017: “Sales Transformation”

Transformar a venda de produtos e serviços em conhecimentos

«Os negócios serão bem-sucedidos se a venda de produtos e serviços for transformada em venda de conhecimentos», defendeu Vicente Rodrigues, ontem, durante a Conferência MF Talks, subordinada ao tema “Sales Transformation”.

Para o key speaker do evento, organizado pela revista MARKETING FARMACÊUTICO, as vendas no setor da saúde são um «processo muito complexo», que envolve «muitos atores com motivações, interesses e necessidades diferentes».

Ler mais

MF Talks 2017: “Digital Health: Os desafios da regulação”

INFARMED disponível para esclarecer startups sobre regulamentação de apps de saúde

«As startups têm de perceber que estão a desenvolver dispositivos médicos [apps] e que há regulamentação a cumprir. O INFARMED está disponível para ajudar nesse aspeto», explicou Helder Mota Filipe, membro do conselho diretivo do INFARMED, ontem, durante a conferência MF Talks, subordinada ao tema “Digital Health: Os desafios da regulação”.

O membro do INFARMED lembrou, ao longo da sua intervenção, que as empresas tecnológicas se estão a virar para a saúde, existindo, atualmente, uma grande proliferação de apps nesta área, que devem ser encaradas como dispositivos médicos.

Ler mais

MF Talks 2016: "Digital Health"

Edição especial reuniu especialistas em torno da “Digital Health”

«Haverá um momento em que será banal prescrever um medicamento com a respetiva app», afirmou Carlos Oliveira, professor convidado de Marketing e Brand Management, no ISEG, durante a edição especial das MF TALKS, subordinada ao tema “Digital Health”.

Ler mais

MF Talks 2016: "Patient Services: Serviços à medida do negócio"

Patient Services debatidos pela IF e pela Farmácia

Os programas de apoio aos pacientes fornecidos pela Indústria Farmacêutica (IF) devem ser «orientados para melhorar resultados em saúde», mas as autoridades ainda os encaram com uma certa «desconfiança», esta foi uma das conclusões apresentada por Maite Artés, Managing Director, Adelphi Spain, durante a Conferência Mf Talks Patient Services: Serviços à medida do negócio, que decorreu no Pestana Sintra Golf Conference & Spa Resort.

Ler mais

MF Talks 2016: “Patient Centricity: Buzzword ou imperativo estratégico?”

Patient Centricity: Buzzword ou imperativo estratégico?

Esta foi a grande questão em debate no Pestana Sintra Golf Conference & Spa Resort, naquela que foi a primeira Conferência MF Talks de 2016. Durante cerca de quatro horas foram muitas as ideias partilhadas entre representantes da Indústria Farmacêutica, Farmácia Comunitária e estudantes de Ciências Farmacêuticas, com uma tónica comum: não há outro caminho a seguir, senão aquele que coloca o paciente no centro da ação e decisão.

Ler mais

MF Talks 2015: "The Survival of the Fittest"

MF Talks – “THE SURVIVAL OF THE FITTEST

Como deve a Indústria Farmacêutica enfrentar os novos desafios e implementar mudanças? Esta foi uma das várias questões levantadas ontem, durante a 2ª Conferência MF Talks – “THE SURVIVAL OF THE FITTEST”, uma iniciativa dinamizada pela revista Marketing Farmacêutico, que decorreu no Hotel Tryp Lisboa Aeroporto.

Ler mais

MF Talks 2015: "SiNATS: O impacto do novo Sistema de Avaliação de Tecnologias de Saúde"

Impacto do novo SiNATS debatido na 1ª Conferência MF Talks 

O impacto do novo Sistema de Avaliação de Tecnologias de Saúde (SiNATS) foi o tema da 1ª Conferência MF Talks, que decorreu, no Hotel Tryp Lisboa Aeroporto.

O evento, promovido pela revista Marketing Farmacêutico, reuniu profissionais da Indústria Farmacêutica, da farmácia e da área dos dispositivos médicos, que refletiram sobre as alterações relativas à avaliação económica das tecnologias de saúde.

Ler mais