MF Talks – O Podcast

MF Talks – O Podcast é um espaço de debate e troca de ideias sobre gestão, marketing, vendas e comunicação, com particular enfoque na Indústria Farmacêutica.

Primeiro Episódio

RP vs PUB – Confiança, para que te quero?

Uriel Oliveira, Diretor de Operações da Cision, Ricardo Miranda, Fundador da Wonder/Why e Nuno Nunes, Senior Consultant da RHP, conversam sobre as vantagens e desvantagens das diversas disciplinas da comunicação, sem perderem de vista o contexto específico da Indústria Farmacêutica, com a moderação de Paulo Silva, diretor da revista Marketing Farmacêutico.

Pode ouvir no player abaixo ou em qualquer plataforma de podcasts.

PODCAST DA FARMÁCIA, uma edição Farmácia Distribuição

O espaço por onde passam as grandes figuras do setor das farmácias e da saúde, as personalidades que marcam a atualidade e a história da farmácia comunitária em Portugal. Aqui encontrará as versões completas das grandes entrevistas realizadas para a revista Farmácia Distribuição e portal Netfarma.

Sétimo Episódio

Entrevista Ema Paulino

Entrevista com Ema Paulino, um ano depois de ter assumido a presidência da Associação Nacional das Farmácias.

Sexto Episódio

Entrevista Franklim Marques

A grande entrevista com Franklim Marques, para conhecer o programa do candidato derrotado nas últimas eleições da Ordem dos Farmacêuticos.

Pode ainda ouvir em: Anchor Spotify Youtube

Quinto Episódio

Entrevista Helder Mota Filipe

Em entrevista exclusiva ao Netfarma, concedida em plena campanha eleitoral, Helder Mota Filipe detalhou as principais propostas do programa com que viria a vencer as eleições da Ordem dos Farmacêuticos.

Pode agora recordar, ou ouvir pela primeira vez, a conversa do novo bastonário da Ordem dos Farmacêuticos com Paulo Silva, diretor da revista Farmácia Distribuição.

Pode ainda ouvir em: Anchor Spotify Google Podcasts Youtube

Quarto Episódio

Ema Paulino: “Serei uma defensora obstinada das farmácias”

Entrevistada no dia seguinte ao único debate entre os dois candidatos à presidência da ANF, Ema Paulino, a líder da Lista A, declarou-se preparada para defender as farmácias comunitárias em todas as mesas de discussão.

Uma conversa com Paulo Silva, diretor da revista Farmácia Distribuição, na qual se explora o programa da lista A, se discutem os grandes temas e polémicas da campanha e se olha o futuro.

Pode ouvir no player abaixo ou em qualquer plataforma de podcasts.

Terceiro Episódio

Nuno Vasco Lopes: “Vamos ganhar as eleições!”

Entrevistado no dia seguinte ao único debate entre os dois candidatos à presidência da ANF, Nuno Vasco Lopes, o líder da Lista F, manifestou grande confiança na vitória no ato eleitoral do próximo dia 29.

Uma conversa com Paulo Silva, diretor da revista Farmácia Distribuição, na qual se explora o programa da sua lista, se discutem os grandes temas e polémicas da campanha e se olha o futuro.

Pode ouvir no player abaixo ou em qualquer plataforma de podcasts.

Segundo Episódio

João Cordeiro: “Sinto-me com capacidade para assumir responsabilidades”

Está agora disponível a versão integral, em formato podcast, da entrevista de João Cordeiro ao Netfarma, na sequência das críticas que o histórico dirigente da Associação Nacional das Farmácias dirigiu à atual direção.

Uma conversa na qual que João Cordeiro aponta os motivos do apoio à candidatura de Ema Paulino, assim como as razões que o levaram a afastar-se do rumo defendido por Paulo Cleto Duarte, o líder que o próprio João Cordeiro indicara aquando da sua saída da ANF. E, ainda, a explicação da sua candidatura à Mesa da Assembleia Geral, pela lista de Ema Paulino.

Pode ouvir no player abaixo ou em qualquer plataforma de podcasts.

Primeiro Episódio

Paulo Cleto Duarte: “A realidade sobrepõe-se sempre à ideologia”

No final de janeiro de 2021, o diretor da Farmácia Distribuição, Paulo Silva, entrevistou Paulo Cleto Duarte, presidente da Associação Nacional de Farmácias. Uma conversa que passou por todos os temas da Saúde relacionados com a farmácia comunitária, pela vida interna da associação e suas relações com os diversos agentes do mercado. Na altura, ainda não se imaginava a catadupa de acontecimentos que viria a culminar na marcação de eleições antecipadas e no anúncio da não recandidatura de Paulo Cleto Duarte.

Trata-se pois da última grande entrevista do líder associativo sem o espectro do abandono, anunciando até a sua recandidatura para mais um mandato. Pode agora ouvir a totalidade desta conversa sem barreiras, onde nenhuma pergunta foi evitada ou ficou por responder.

 

Download do podcast

FARMÁCIA COMUNITÁRIA: Uma reflexão para a próxima década

Esta série de podcasts lança um olhar sobre os grandes temas que têm marcado a Saúde e, em particular, o setor das farmácias ao longo dos anos e na atualidade.
António Hipólito de Aguiar volta a reunir algumas das personalidades que participaram no seu livro “Crónicas da Farmácia”, para aprofundarem as suas reflexões, numa conversa sem rede.
Todas as 5ª é lançado um novo episódio, no total de 4, que estarão disponíveis para download.

29/10: Ema Paulino
05/11: Clara Carneiro
12/11: Duarte Santos
19/11: Odete Isabel

Primeiro Episódio

EMA PAULINO – “A farmácia é um negócio reativo. Alterar este estado de coisas é o grande desafio e a grande fragilidade que ficou exposta com a pandemia”

Numa conversa entre colegas, Ema Paulino e António Hipólito de Aguiar discutem a remuneração do Ato Farmacêutico, a sustentabilidade das farmácias, o seu modelo de organização e as suas estruturas internacionais.

 

Download do podcast

Pode ainda ouvir em: Spotify | Anchor FM | Player FM | Youtube | RadioPublic | Pocket Casts | Breaker

Segundo Episódio

CLARA CARNEIRO – “Este vai ser o nosso século”

Clara Carneiro abre as portas dos centros de decisão e acentua a importância de os farmacêuticos participarem na vida política – apontando até um nome para o futuro – traçando o caminho das sucessivas crises e do papel imprescindível das farmácias e farmacêuticos no futuro da saúde dos portugueses. Otimista, defende que o reconhecimento da classe política é uma questão de tempo, e necessidade, como comprova a atuação do setor durante a pandemia de covid-19.

 

Download do podcast

Pode ainda ouvir em: Spotify | Anchor FM | Youtube | RadioPublic | Pocket Casts | Google

Terceiro Episódio

DUARTE SANTOS – “O que nos falta é o poder político olhar para o potencial da rede de farmácias e traduzir isso em remuneração justa”

António Hipólito de Aguiar e Duarte Santos, Presidente do Grupo Farmacêutico da União Europeia, conversam acerca das diferenças entre o modelo português de farmácia e dos restantes países europeus e do caminho que ainda nos falta percorrer.

 

Download do podcast

Pode ainda ouvir em: Spotify | Anchor FM | Youtube | RadioPublic | Pocket Casts | Google

Quarto Episódio

ODETE ISABEL – “O contacto com as outras profissões da Saúde facilitou-me muito a vida”

António Hipólito de Aguiar revisita o fantástico percurso profissional de Odete Isabel. Uma história que passa pela chegada da democracia a Portugal, pela primeira eleição de uma farmacêutica para um cargo político e a construção de todo o Sistema Nacional de Saúde. Uma lição para o futuro.

 

Download do podcast

Pode ainda ouvir em: Spotify | Anchor FM | Youtube | RadioPublic | Pocket Casts | Google

WordPress Ads