MF Talks: “Commercial Excellence & Patient Engagement: The Day After”, junho 2019 0 399

Ontem, dia 25 de junho, realizou-se 10ª edição da MF Talks, desta feita sob o tema “Commercial Excellence & Patient Engagement: The Day After”. O evento teve lugar no Hotel Lagoas Park, em Porto Salvo, Oeiras.

Esta edição contou com o activator da discussão Luís Vasconcelos Dias, Pharma & Healthcare Consultant, que orientou o debate com os Key MF Talkers Miguel Vieira, Business Unit Director da Gilead Sciences, Ricardo Durão, Inflammation & Immunology Country Lead da Pfizer, e Miguel Coelho, Country Manager da Procare Health.

Esta iniciativa da revista MARKETING FARMACÊUTICO contou ainda com os MF Talkers Ema Paulino (Farmacêutica Comunitária e Membro da Direção Nacional da Ordem dos Farmacêuticos), Guilherme Victorino (Professor da NOVA IMS – Universidade Nova de Lisboa), Artur Carvalho (Chief Global Commercial Officer HMR Corporate), e Paulo Carinha (Farmacêutico Hospitalar e Diretor dos Serviços Farmacêuticos do Hospital de São João).

A discussão foi sobre a mudança de paradigma do negócio da saúde e as novas exigências dos stakeholders, que estão a conduzir a uma mudança na forma de comunicar.

“Com esta conferência MF Talks, hoje sobre a excelência comercial e o patient engagement, penso que demos mais um passo em frente naquilo que é primeiro a tomada de consciência da dimensão do problema que temos em mãos, e de algum modo alinhar um conjunto de insights que só podem trazer vantagens e só podem ser elementos importantes na gestão do day after. Dito isto, fica claro, que não há mais razão para a indústria ter qualquer tipo de prurido em esconder que precisa de ter excelência comercial. Fica claro que esta ideia de aproximação às necessidades e expectativas dos doentes, não só é uma necessidade, mas será seguramente um fator que irá acelerar todo este processo de mudança.”, afirmou Luís Vasconcelos Dias, o mediador do debate.

Esta edição contou com os patrocinadores premium HMR, Logista Pharma e Pharma Planet, com o apoio da Simposium Digital Healthcare e da APORMED, e com os media partners a revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO, o portal NETFARMA e a FARMANEWS.

Não perca a reportagem na Revista MARKETING FARMACÊUTICO.

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