Portugal integra estudo da EMA sobre informação das vacinas covid-19 153

Portugal é um dos seis países integrantes de um estudo realizado pela Agência Europeia do Medicamento (EMA) que procura monitorizar de que forma a informação sobre a segurança das vacinas contra a covid-19 foi transmitida aos profissionais de saúde na União Europeia.

Na introdução do estudo, a Ultrecht University, responsável pelo estudo em nome da EMA, explica que “este é um estudo internacional que inclui centros de investigação de 6 Países Europeus. Em Portugal, esta investigação está a ser conduzida pela Unidade de Farmacovigilância do Porto da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto em parceria com a Unidade de Farmacovigilância de Lisboa, Setúbal e Santarém da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.

Este estudo está relacionado com o uso de vacinas de vetor viral não-replicativo contra a covid-19. No nosso país, trata-se ds vacinas da AstraZeneca e da Janssen.

“Convidamo-lo a preencher este questionário. Estamos particularmente interessados em saber mais sobre a informação que recebeu acerca destas vacinas e de que forma esta pode ter influenciado a sua prática e o seu aconselhamento aos doentes. A sua participação é de extrema importância, porque irá ajudar a melhorar a forma como as autoridades de saúde comunicam o risco aos profissionais de saúde”, lê-se.

Mais informações através do email: safety_study@med.up.pt.

Participe aqui.

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa