OF reúne com grupos privados para discutir Carreira Farmacêutica 545

O bastonário da Ordem dos Farmacêuticos (OF), Helder Mota Filipe, reuniu com as farmacêuticas Ondina Martins, Cláudia Santos e Teresa Aires Pereira, responsáveis pelos Serviços Farmacêuticos dos grupos privados de saúde Lusíadas Saúde, Luz Saúde, José de Mello Saúde – CUF, respetivamente, para discutir a implementação da Carreira, no setor privado.

De acordo com o portal da OF, “a reunião teve como principal objetivo discutir o processo da implementação da Carreira Farmacêutica e a especialização conferida pela OF, num processo atualmente acompanhado pela OF, o Sindicato Nacional dos Farmacêuticos e o Ministério da Saúde”.

A OF avança ainda “que “considera que a diferença que atualmente existe entre os setores público e privado para efeitos de implementação da carreira farmacêutica é discriminatória e fomenta desigualdades entre profissionais com as mesmas qualificações”.

Tendo em conta esta situação, a OF “encontra-se a acompanhar este assunto prioritário, estando de momento a desenvolver propostas concretas para a implementação da carreira farmacêutica”.

Envie este conteúdo a outra pessoa