Está disponível o relatório anual da Agência Europeia do Medicamento 198

foi publicado o Relatório Anual de 2021 da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) que, segundo a Ordem dos Farmacêuticos (OF), “fornece uma visão geral das atividades da agência para proteger e promover a saúde pública e animal na União Europeia (UE)”.

O destaque, sem surpresa, vai para o combate à pandemia de covid-19 e também com o “trabalho relacionado com a avaliação científico e supervisão de medicamentos na UE”.

O relatório digital apresenta resultados que são “suportados por uma seleção de figuras-chave”, que são relativas à “avaliação e monitorização de medicamentos humanos e veterinários e à resposta da rede reguladora de medicamentos europeus contra a covid-19”, resume ainda a OF.

E conclui a Ordem: “Também contém uma timeline interativa de marcos importantes em 2021, permitindo que os leitores explorem cada tópico com mais profundidade através de documentos adicionais, materiais audiovisuais e infográficos”.

Já no próprio documento, Emer Cooke, diretora-executiva da EMA, recorda que no ano passado “os esforços globais contra a pandemia covid-19 continuaram e a rede de medicamentos da UE redobrou esforços” para conseguir seguir as “recomendações científicas para proteger a saúde dos cidadãos”.

“Os nossos especialistas trabalharam afincadamente para garantir que os cidadãos da UE tenham o muito necessário acesso às muito precisas vacinas e terapêuticas. Como resultado deste esforço coletivo, findámos 2021 com mais recursos médicos para lutar contra a pandemia”, diz Emer Cooke na introdução do relatório.

Envie este conteúdo a outra pessoa