3ª sessão do II Ciclo de Formação Humana com foco nas Cólicas Infantis 402

Decorreu ontem à noite, dia 30 de junho, o terceiro webinar do II Ciclo de Formação Humana, powered by FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO. Esta terceira sessão abordou o tema “Cólicas Infantis: Qual a importância dos Probióticos e da Fitoterapia?” e contou com 320 participantes.

farmacêutica Paula Iglésias-Ferreira esteve de novo presente enquanto formadora desta sessão que, na primeira parte, foi pautada por uma exposição mais teórica acerca das principais causas das cólicas nos bebés, os sintomas mais frequentes e quais os critérios de diagnóstico que devem ser aplicados nestes casos, bem como uma explicação mais aprofundada sobre a importância da simbiose entre os probióticos e a fitoterapia para o alívio e prevenção das cólicas infantis.

Numa fase final, a audiência foi colocada à prova com alguns casos práticos em contexto de farmácia comunitária, sobre o papel do farmacêutico no aconselhamento e acompanhamento em casos de Cólicas Infantis e quais as terapêuticas mais adequadas às necessidades específicas de cada caso.

Também durante o decorrer desta sessão, Álvaro L. Nunes (Commercial Manager da Humana Portugal), apresentou aos participantes as vantagens e benefícios do suplemento alimentar do portefólio da Humana com características adequadas à prevenção e alívio dos sintomas das cólicas infantis, através da sinergia entre os probióticos e a fitoterapia, o Colimil Baby.

Esta sessão encontra-se em processo de creditação pela Ordem dos Farmacêuticos.

O vídeo integral ficará disponível brevemente no Netfarma TV.

Este webinar foi uma iniciativa da Humanacom o apoio da marca Colimil Babypowered by revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO, que contou com a revista FARMÁCIA CLÍNICA, o Portal NETFARMA e a e-newsletter FARMANEWS como media partners.

A próxima sessão do II Ciclo de Formação Humana realiza-se a 29 de setembro e terá como temática a Insónia Infantil.

Acompanhe as atualizações sobre todas as sessões do II Ciclo de Formação da Humana em: www.netfarma.pt e www.humana.livewebinar.pt.

Envie este conteúdo a outra pessoa