Stada adquire 15 marcas da GSK 0 974

A Stada, através de comunicado, veio informar que procedeu à aquisição de 15 marcas da GSK, no mercado do Consumer Healthcare, em mais de 40 países e em múltiplas áreas terapêuticas.

“Esta aquisição vem fortalecer a nossa posição como um forte player no mercado Consumer Healthcare e contribuir para a aceleração do nosso crescimento”, indica Peter Goldschmidt, o CEO da Stada, na nota divulgada.

O portefólio adquirido inclui marcas das áreas de gripe e constipações, dor e proteção da pele, predominantemente em países Europeus como a França, Alemanha, Itália, Espanha, Suíça e Portugal.

Produtos como o Venoruton no tratamento venoso, Coldrex para constipações, Cetebe de vitamina C, Mebocaína na inflamação e dor da garganta e o anti-histamínico Tavegyl, foram algumas das marcas adquiridas, com um peso superior a mais de metade do valor total do portefólio comprado.

“A aquisição das marcas e a sua presença geográfica estão alinhados com os principais mercados da Stada e a nossa atividade orgânica”, explica Peter Goldschmidt.

A transação deve ser concluída no segundo trimestre de 2020.

A Stada está presente em Portugal através da sua subsidiária Ciclum Farma, com marcas como o Hirudoid, Elmetacin, Nizoral, assim como os Genéricos Ciclum.

Envie este conteúdo a outra pessoa