Sanofi e Translate Bio juntam-se na procura de vacina contra a covid-19 367

Através de comunicado, a Sanofi Pasteur e a Translate Bio anunciaram que estão a colaborar no desenvolvimento de uma nova vacina mRNA, para desenvolvimento clínico, contra a covid-19.

“Esta parceria vem na sequência do acordo existente desde 2018, entre as duas empresas, para o desenvolvimento de vacinas mRNA, contra doenças infeciosas”, indica a nota divulgada.

“A Translate Bio começou a produzir várias sequências de mRNA e usará a sua plataforma de mRNA para descobrir, projetar e produzir vários candidatos a vacina SARS-CoV-2. A Sanofi vai contribuir com a sua experiência consolidada na área das vacinas e apoio das equipas de investigação para promover o desenvolvimento de potenciais candidatos a vacina”, explicam.

Esta é a segunda parceria de colaboração da Sanofi no que concerne à procura de uma vacina contra a covid-19. Em fevereiro de 2020, a Sanofi anunciou uma colaboração com a Autoridade Biomédica de Investigação e Desenvolvimento Avançado (BARDA) para desenvolver uma vacina candidata contra a covid-19, com base de proteína recombinante.

“Temos o compromisso de impulsionar diferentes formas de responder à crise de saúde pública da covid-19, testando tratamentos e duas vacinas que utilizam plataformas diferentes. Acreditamos que quanto mais abordagens explorarmos, maior será a nossa probabilidade de sucesso em alcançar esse objetivo”, indicou David Loew, Global Head da Sanofi Vaccines.

Envie este conteúdo a outra pessoa