Sanofi e a GSK anunciam dados preliminares positivos referentes à vacinação de reforço para a Covid-19 496

A Sanofi e a GSK anunciam que receberam dados preliminares positivos referentes à vacinação de reforço com a sua vacina candidata para a Covid-19.

As empresas revelam, ainda, que o ensaio de Fase 3 irá continuar por recomendação do Conselho de Monitorização Independente.

“Os dados positivos enquanto vacina de reforço demonstram que os anticorpos neutralizantes aumentaram de forma transversal em todas as vacinas primárias recebidas (mRNA ou adenovírus), numa faixa de 9 a 43 vezes e para todos os grupos de idade testados, com um bom perfil de segurança e tolerabilidade”, revela o comunicado divulgado pela Sanofi e pela GSK.

O documento acrescenta, também, que “o ensaio de Fase 3 continua a acumular o número de eventos necessários para análise” e que “são esperados resultados no primeiro trimestre de 2022”, altura em que “as empresas pretendem submeter os dados da vacinação de reforço às autoridades regulamentares”.

“Estes dados preliminares mostram que temos uma forte candidata a vacina de reforço, qualquer que seja a vacina primária recebida”, refere Thomas Triomphe, Vice-Presidente Executivo da Sanofi Pasteur. “Isto é consistente com os nossos esforços para fornecer respostas relevantes às necessidades de saúde pública em evolução. Embora a realização de um ensaio de fase 3 num ambiente de pandemia em rápida mudança seja um desafio, esperamos ter resultados que apoiem a submissão da nossa vacina de reforço, o mais rapidamente possível.”

Já Roger Connor, Presidente da GSK Vaccines, acrescentou: “À medida que a ameaça da pandemia continua, com a variante Delta dominante e a Ómicron a ganhar terreno rapidamente, as vacinas de reforço continuarão a ser necessárias para ajudar a proteger as pessoas ao longo do tempo. Os dados iniciais da vacinação de reforço são promissores e aguardamos os resultados da fase III para determinar as próximas etapas da disponibilização de vacinas anti-COVID-19 de base proteica e adjuvadas.”

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa