O Valor da Nutrição discutido em maio no Porto 0 101

Nos dias 16 e 17 de maio, mais de 1650 profissionais da área da nutrição e alimentação vão estar reunidos no Centro de Congressos da Alfandêga do Porto para o XVIII Congresso de Nutrição e Alimentação da Associação Portuguesa de Nutrição sob o tema “O Valor da Nutrição”.

237 000 anos de vida podiam ser poupados, caso os portugueses melhorassem os seus hábitos alimentares, segundo o Relatório Alimentação Saudável: desafios e estratégias 2017/2018 da autoria do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável. De reforçar que é determinante e inquestionável o impacto direto da alimentação e nutrição na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e também na redução dos custos no sistema de saúde. Estes são apenas alguns dos ângulos através dos quais o valor da nutrição será abordado ao longo de dois dias intensos de trabalhos.

Com a presença de oradores nacionais e internacionais, este fórum pretende debater temas como o contributo da nutrição para a sustentabilidade e os sistemas alimentares, com a presença de Tim Lung (University of London), a análise da eficácia e custo da nutrição nos sistemas nacionais de saúde, com Annemieke van Ginkel (Associação Holandesa de Nutrição), o potencial retorno financeiro da intervenção nutricional, com Álvaro Almeida (FEP-UP/Porto Business School), entre outros.

Segundo Célia Craveiro, Presidente da Comissão Organizadora deste Congresso, “esperamos reunir mais de 1500 nutricionistas, médicos, enfermeiros, estudantes e outros profissionais das áreas de nutrição e agroalimentar. Este ano comemoramos dezoito anos deste congresso, que é um dos maiores eventos científicos e dos mais antigos na área das ciências da nutrição em Portugal. Assume-se, assim, novamente uma grande responsabilidade de juntar profissionais internacionais e nacionais para o debate aberto dos diferentes valores que a nutrição tem no dia-a-dia da população”.

As inscrições para o XVIII Congresso Nacional de Nutrição e Alimentação estão abertas até dia 15 de maio, às 18h00.

Envie este conteúdo a outra pessoa