Nuno Flora é o novo presidente da ADIFA 1100

A Associação de Distribuidores Farmacêuticos (ADIFA), anunciou, através de comunicado, que Nuno Flora foi eleito presidente da ADIFA, entidade que representa as principais empresas de distribuição de medicamentos e produtos de saúde em Portugal.

De acordo com a ADIFA, Nuno Flora inicia funções durante este mês de janeiro.

O novo presidente da ADIFA, citado na nota divulgada, indica que tudo fará “para assegurar que a Distribuição Farmacêutica de Serviço Completo tem condições para dar uma resposta adequada, atempada e contínua às necessidades de abastecimento das farmácias, de forma a que todos os cidadãos tenham acesso às mais variadas tecnologias de saúde, de norte a sul do país e ilhas”.

Pretende ainda “reafirmar as prioridades de atuação da associação, principalmente no reconhecimento da Distribuição Farmacêutica como serviço de interesse público essencial no nosso país, reforçando o inegável valor para a sociedade dos distribuidores farmacêuticos na promoção da Saúde Pública”.

Para além disso, pretende também ver estabelecidas “medidas concretas que viabilizem a sustentabilidade económico-financeira da atividade, ao mesmo tempo que mantém o compromisso do setor em continuar a contribuir para a acessibilidade ao medicamento e coesão territorial”.

Nuno Flora tem uma experiência de mais de vinte anos na área da Saúde, tem formação na área da Comunicação e Gestão, com MBA pela AESE Business School, e exercia anteriormente o cargo de Secretário-Geral da Associação Nacional das Farmácias (ANF).

Envie este conteúdo a outra pessoa