GOF: EPGSG já atribuiu cerca de 8 mil euros em formações 432

A Escola de Pós-Graduação em Saúde e Gestão (EPGSG) da Associação Nacional das Farmácias (ANF), atribuiu cerca de 8 mil euros em formações profissionais aos melhores jogadores do Game of Farma (GOF).

Desde 2018, quando o Jogo da Farmácia era presencial, ao formato digital que hoje impera sobre os sete reinos, a EPGSG já entregou 39 prémios, que se traduzem em 7775 mil euros em vouchers de formação.

“Sabemos quem são os que já tiveram oportunidade de utilizar o seu prémio em cursos da Escola e o feedback dos vencedores tem sido positivo”, revela Isabel Jacinto, diretora executiva da Escola ao Netfarma.

“A Escola apresenta uma solução formativa bastante abrangente, quer para farmacêuticos, quer para técnicos de farmácia, através do Programa FIT®. Este programa agrega um conjunto de mais de 25 cursos, da área nuclear e da área satélite”, continua, revelando que estão previstos 6 novos cursos até ao final do ano. “Existirão sempre novos cursos na oferta formativa da Escola que as farmácias e os vencedores do GOF poderão adquirir”, diz.

Isabel Jacinto, diretora executiva da EPGSG

Isabel Jacinto explica que “a formação não é só feita de componente expositiva” e que “a utilização de outras abordagens formativas, como um jogo pedagógico como este, é uma excelente iniciativa” para os profissionais. O GOF traduz-se numa “ferramenta didática que versa vários temas da área da farmácia e que, pela facilidade de acesso, é excelente para aprender, até de forma lúdica entre colegas e amigos pelo grau de competitividade”.

GAME OF FARMA é uma iniciativa da revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO, que conta com o apoio do Colégio de Especialidade Farmácia Comunitária da Ordem dos Farmacêuticos, do Arquivo Histórico das Farmácias (um projeto da ANF), da Escola de Pós-Graduação em Saúde e Gestão, da Plural+Udifar, das Farmácias HolonViterra, da OCP Portugal, do Grupo Mais Farmácia e da Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares (APFH). As revistas FARMÁCIA CLÍNICA e MARKETING FARMACÊUTICO, o Portal NETFARMA e a e-newsletter FARMANEWS são media partners deste jogo.

Envie este conteúdo a outra pessoa