Filipe Granjo Paias reeleito Presidente da APORMED 194

Filipe Granjo Paias renovou a presidência da Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) para o biénio 2021-2022, em representação da Baxter, naquele que é o segundo mandato do recém-eleito presidente.

“A Direção tem diversas linhas estratégicas definidas para assegurar os valores que nos são basilares. Pretendemos garantir uma estabilidade diretiva, um reforço da presença e imagem da APORMED no ecossistema em que atuamos, bem como promover um amplo acesso às tecnologias de saúde. Estamos empenhados em nos posicionar como uma das vozes do setor dos dispositivos médicos e em desenvolver os novos grupos de trabalho”, afirmou Filipe Granjo Paias, presidente da APORMED, durante a Assembleia Geral.

No discurso, o recém-eleito presidente referiu, ainda, alguns desafios, também partilhados por todo o setor dos dispositivos médicos, relativamente à implementação do novo Regulamento Europeu do Dispositivo Médico, à faturação eletrónica e ao plano de vacinação.

Filipe Granjo Paias revelou, também, expetativas quanto à Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, ao aumento da robustez e notoriedade da APORMED no setor, através de novos Associados, assim como com a retoma do país num cenário de pós-pandemia.

“O diálogo e a colaboração com os demais parceiros é a resposta para encontrarmos soluções eficientes e que criem valor para o setor, nomeadamente nesta fase atípica em que todos os esforços são fundamentais. A Direção da APORMED pretende continuar a posicionar-se como um parceiro relevante para o Ministério da Saúde e os diversos órgãos tutelados por este Ministério, bem como outras entidades governamentais, de forma a desenvolver as melhores respostas para a sociedade”, afirmou Filipe Granjo Paias, presidente da APORMED.

E acrescentou: “A Direção da APORMED pretende continuar a trabalhar no sentido de atenuar as dificuldades que os sistemas de saúde, em geral, enfrentam atualmente, especialmente numa fase que tanto tem exigido às estruturas de saúde. É importante focarmo-nos na retoma do país e trabalharmos para relançar o setor da saúde, sendo este uma pedra basilar de crescimento e não de custo.”

Além da Baxter, a nova Direção da APORMED passa a ser representada também pelas empresas Medtronic, Medicinália Cormédica, Alcon, Johnson & Johnson, Pulmocor e B.Braun. A Mesa da Assembleia Geral é agora composta pela Abbott Medical, JMV e Laboratórios Inibsa. O Conselho Fiscal integra a Fresenius Medical Care, a Boston Scientific e a Overpharma.

Envie este conteúdo a outra pessoa