Farmácias enviam 10.000 suplementos para bebés e grávidas na Venezuela 0 317

As farmácias portuguesas vão enviar mais de 10 mil unidades de suplementos alimentares destinadas a bebés, crianças e mulheres grávidas, em parceria com a Cáritas Portuguesa.

O donativo foi entregue hoje a Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa na sede da Cáritas Portuguesa, em Lisboa, revelou a Associação Nacional das Farmácias numa nota.

A iniciativa traduz-se na resposta das farmácias portuguesas ao pedido da Cáritas Portuguesa. Serão enviadas 3.000 doses de Belibaby, gotas para patologias de cólicas, diarreia e prisão de ventre; 3.000 unidades de Belibaby Amamentação para mulheres a amamentar, e 5. 000 unidades de Belibaby Pré-natal. Este último é prescrito para grávidas e mulheres a amamentar.

“Acolhemos em Portugal alguns dos principais responsáveis da Cáritas e da Igreja na Venezuela que nos deixaram relatos e evidências das dificuldades vividas no país, nomeadamente, pelos bebés, pelas crianças e mulheres grávidas”, indicou a Cáritas Portuguesa. Entre as necessidades identificadas estão a “alimentação para bebés e crianças até aos cinco anos de idade e mulheres grávidas em situação de risco por má alimentação”.

Envie este conteúdo a outra pessoa