Farmacêutico Fernando Fernandez-Llimos distinguido no Brasil 937

Fernando Fernandez-Llimos venceu a primeira edição do Prémio Professor Tarcísio José Palhano, um galardão instituído pela Sociedade Brasileira de Farmácia Clínica com o objetivo de distinguir personalidades de todo o mundo que se tenham destacado pelos seus contributos para o desenvolvimento da Farmácia Clínica no Brasil.

A noticia foi avançada pela Universidade do Porto, no seu portal.

Fernando Fernandez-Llimos, é professor auxiliar no Laboratório de Farmacologia do Departamento de Ciências do Medicamento da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP), e membro do CINTESIS (Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde).

É licenciado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Complutense de Madrid, e doutorado em Fontes de Informação de Medicamentos pela Universidade de Granada,

O farmacêutico iniciou a sua ligação à FFUP em 2020. Antes, foi professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL) e membro do Institute for Medicines Research (iMed.ULisboa) durante 12 anos.

Foi Vice-Presidente da Sociedade Europeia de Farmácia Clínica (ESCP), membro do Conselho Executivo do FIP Pharmacy Practice Research Special Interest Group (PPR SIG) da Federação Internacional de Farmacêuticos (FIP) e Editor chefe da revista Pharmacy Practice.

Nos últimos anos, Fernando Fernandez-Llimos tem mantido uma colaboração com a Universidade Federal do Paraná e com a Secretaria de Estado da Saúde, também do estado do Paraná.

A cerimonia de entrega do galardão decorreu no passado dia 18 de fevereiro, durante o encerramento do 1º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Farmácia Clínica.

Envie este conteúdo a outra pessoa