eHealth Summit dá palco à Glintt 0 160

Entre hoje e dia 22 de março realiza-se a 3ª edição do eHealth Summit no Altice Arena, com a Glintt presente pela terceira vez consecutiva e com um palco próprio, que vai acolher sessões sobre os mais variados temas

Lisboa, 19 de março de 2019 – A Glintt – Global Intelligent Technologies, multinacional líder em serviços tecnológicos na área da Saúde, marca presença – entre hoje e sexta-feira – pela terceira vez consecutiva na 3ª edição do eHealth Summit, no Altice Arena. A inovação está ligada à saúde e ao facto deste ano a tecnológica patrocinar um palco da Sala Tejo, localizado na zona de exposição. A organização da slot (11h – 12h45) de amanhã é da total responsabilidade da Glintt e contará com sessões em diferentes formatos e sobre diversas temáticas ligadas à inovação em saúde, entre elas: o que se entende por inovar em saúde; qual é a importância e o impacto da inovação neste setor; quais são os aspetos fundamentais a ter em conta no processo de inovação em saúde; quais são os principais obstáculos sentidos ao longo do processo.
“O objetivo de cada intervenção passa por partilhar a visão do setor da saúde até 2022, tendo em consideração a estratégia de cada entidade em representação e as suas perspetivas futuras para o setor. Esperam-se conversas descontraídas que permitam reunir diferentes pontos de vista sobre os temas em destaque. Temos ainda junto ao Palco Glintt, um lounge, isto é, um espaço descontraído, que conta também com a presença do nosso parceiro Oracle, e que serve para dar continuidade à discussão iniciada no âmbito das sessões discutidas anteriormente em palco”, avança Filipa Fixe, membro da Comissão Executiva da Glintt.
Partilhar a visão da Glintt sobre o setor da Saúde do ponto de vista dos sistemas de informação passa muito por destacar o contributo das novas tecnologias para o acompanhamento contínuo do doente ao longo da sua jornada de saúde; as potencialidades da Farmácia enquanto figura integradora dos cuidados e focada nas necessidades da população, desde a prevenção ao tratamento; as potencialidades da Farmácia para um cuidado mais acessível, familiar e próximo da população com forte contributo no apoio ao diagnóstico.
Slots da responsabilidade da Glintt:
Dia 20 de março – palco Glintt
− 11h-11h15 – “Desafios da Inovação em Saúde” – One-to-one com Filipa Fixe (Comissão Executiva da Glintt) e Gonçalo Amorim (Diretor Executivo da BGI).
− 11h15-11h45 – “Forward Looking Hospital”, com Arnau Valls Esteve (Innovation Engineer no Hospital Sant Joan de Déu, Barcelona) e Gonçalo Amorim.
− 11:45 – 12h45 – “Healthcare in 2022” – Mesa redonda com moderação de Filipa Fixe. Parti-cipantes: Nuno Marques (Senior Account Manager, Oracle), Nuno Viegas (EIT Health InnoS-tars Business Creation Manager e Portugal Regional Manager) e Arnau Valls Esteve.

Outras slots onde a Glintt marcará presença:
Dia 21 de março – palco Glintt e palco Everis
− 15h15 – 16h – “eHealth Everywhere”, com moderação de Filipa Fixe, a realizar-se no Palco Everis. Participantes: Miguel Eira Antunes (Deloitte), Maria Cortes (Gestora de Projeto | CC SNS 24) e Mário Peres (Vodafone).
− 17h30 – 18h – “Ecossistema da Saúde em Portugal – Integração das Farmácias e os Cuida-dos de Saúde”. Filipa Fixe participa neste painel, juntamente com Júlio Rodrigues (Diretor do mercado Pharma, da Farminveste, grupo ANF). Esta sessão realiza-se no Palco Glintt.
A Glintt é ainda responsável pela disponibilização de uma funcionalidade de georeferenciação, acessível pelo site do evento. Esta funcionalidade permite informar sobre a localização dos palcos, das salas e dos espaços de exposição de cada uma das entidades representadas, sendo ainda possível indicar o melhor caminho de um ponto ao outro. Esta 3ª edição conta ainda com outro projeto desenvolvido em parceria com a Glintt: a Chave Móvel Digital, projeto da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), que estará presente com um stand onde dará a conhecer esta solução que poderá ser ativada no momento. Em parceria com a AMA, a tecnológica portuguesa tem vindo a dar apoio no desenvolvimento da CMD, nomeadamente em novas funcionalidades como assinaturas digitais de documentos que facilitam a criação de novas contas ou a realização de inúmeros serviços online, para cidadãos e empresas.

Envie este conteúdo a outra pessoa