“Diretiva dos Medicamentos Falsificados e Serialização” em discussão 0 154

A revista  FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO dinamizará a conferência “Diretiva dos Medicamentos Falsificados e Serialização” na qual será abordada a legislação que impede que os medicamentos sujeitos a receita médica falsificados entrem na cadeia de abastecimento, garantindo uma maior proteção dos cidadãos. A ação decorre no âmbito do XII Encontro Holon, no próximo 18 de maio.

«Sabemos que 1% dos medicamentos vendidos nos mercados desenvolvidos são falsificados, o que representa 200 mil milhões de dólares americanos por ano*. No nosso entender todos os farmacêuticos acrescentam valor aos cuidados de saúde prestados. Para isso, é necessário que dominem a lei e garantam a segurança das pessoas. Esta diretiva vem para ajudar a cumprir essa missão social. Todos os dias procuramos que as farmácias Holon evoluam de um espaço centrado na logística de entrega do medicamento, para um conceito de saúde, onde seguimos os nossos utentes, avaliando a melhoria da sua qualidade de vida», sublinha Nuno Machado, diretor-geral das Farmácias Holon.

A Conferência “Diretiva dos Medicamentos Falsificados e Serialização” é moderada por Paulo Silva, Diretor da revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO e irá contar com oradores reconhecidas pelo seu contributo enquanto profissionais:

  • Dra. Maria Fernanda Ralha, Diretora da Direção de Inspeção e Licenciamento – INFARMED
  • Dra. Laura Ribeiro, Diretora de Qualidade e Assuntos Regulamentares – OCP
  • Dra. Rita Silva, Diretora de Assuntos Regulamentares – TEVA

Envie este conteúdo a outra pessoa