Covid-19: EMA inicia avaliação de nova vacina da Sanofi Pasteur 118

O Comité de Medicamentos de Uso Humano (CHMP) da Agência Europeia de Medicamentos (EMA na sigla em inglês) iniciou o processo de avaliação da vacina Vidprevtyn contra a covid-19, desenvolvida pelo laboratório francês Sanofi Pasteur.

“O Comité de Medicamentos para uso Humano da EMA deu início à revisão contínua da Vidprevtyn, uma vacina covid-19 desenvolvida pela Sanofi Pasteur”, indicou em comunicado.

A Agência de Medicamentos irá avaliar a relação risco-benefício para decidir se os benefícios superam os riscos.

“A EMA avaliará os dados à medida que estiverem disponíveis para decidir se os benefícios superam os riscos”, indicou na nota divulgada.

Segundo a agência responsável pela aprovação de medicamentos na União Europeia, a decisão de avançar com a revisão contínua do fármaco é baseada em resultados preliminares de estudos laboratoriais (dados não clínicos) e clínicos em adultos, que sugerem que a Vidprevtyn “desencadeia a produção de anticorpos que têm como alvo o SARS-CoV-2, o vírus que causa covid-19 e pode ajudar a proteger contra a doença”.

Esta avaliação continuará, até que existam evidências suficientes para um pedido formal de autorização de introdução no mercado (AIM).

A EMA avaliará a conformidade da vacina Vidprevtyn com os padrões usuais da União Europeia relativamente à eficácia, segurança e qualidade, comunicando posteriormente quando o pedido de Autorização de Introdução no Mercado para esta vacina for apresentado.

Pode ler o comunicado aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa