Covid-19: Cientistas do iMM esclarecem dúvidas sobre vacinas em vídeos 229

O Instituto de Medicina Molecular (iMM) lançou uma campanha informativa sobre as vacinas contra a covid-19, em que quatro cientistas esclarecem dúvidas em pequenos vídeos.

Os quatro vídeos são da autoria dos investigadores do iMM, Bruno Silva-Santos, Luís Graça, Miguel Prudêncio e Pedro Simas e respondem a questões como “Como foi possível desenvolver uma vacina para a covid-19 tão depressa?”, “A vacina para a covid-19 é segura?”, “A vacina para a covid-19 permitirá devolver a normalidade às nossas vidas?” e “Devo vacinar-me para a covid-19?”.

Os quatro vídeos serão divulgados nas redes sociais do IMM. Até ao momento já foi publicado o vídeo de Miguel Prudêncio, parasitologista do iMM, sobre o tema “A vacina para a covid-19 é segura?”, e o vídeo de Bruno Silva-Santos, imunologista do iMM subordinado ao tema “Como foi possível desenvolver uma vacina para a covid-19 tão depressa?”.

Para além disso, às sextas-feiras, pelas 18:00, aquando do lançamento dos vídeos, os investigadores respondem ainda às dúvidas colocadas em direto no canal de YouTube do iMM, sobre o processo de desenvolvimento de vacinas, a sua segurança e eficácia e a perspetiva da pandemia para os próximos meses”.

Em comunicado divulgado à agência Lusa, o IMM indicou que serão produzidos mais vídeos explicativos à medida que forem surgindo mais dúvidas sobre as vacinas por parte das pessoas..

“Este projeto surge da necessidade urgente de disponibilizar informação credível sobre a vacinação para a covid-19, que agora se inicia”, indicou o imunologista Bruno Silva-Santos, vice-diretor do IMM, citado no comunicado enviado.

“Todos os dias ouvimos dúvidas e inquietações de tantos cidadãos e cabe-nos a nós, cientistas, responder com os factos e os dados clínicos de que dispomos”, concluiu o virologista Pedro Simas, no mesmo documento.

Envie este conteúdo a outra pessoa