Covid-19: Centros abertos 5, 8, 12 e 19 de dezembro para vacinar maiores de 50 com Janssen 72

Os centros de vacinação vão estar abertos nos dias 5, 8, 12 e 19 dezembro para vacinar a população com mais de 50 anos a quem foi administrada a vacina da Janssen contra a covid-19.

O anúncio foi feito, numa conferência de imprensa, pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

“Vamos ter os centros de vacinação abertos nos dias 5, 8, 12 e 19 dezembro para vacinar a população com mais de 50 anos a quem foi administrada a vacina da Janssen”, indicou.

Com esta medida pretende-se vacinar as 1,5 milhões de pessoas que já estavam previstas até dezembro, com o reforço das respetivas vacinas, mas também se pretende vacinar os cidadãos que “agora fazem parte do plano, de modo que em janeiro 2,5 milhões de pessoas estejam vacinadas”.

Segundo o secretário de Estado, são mais de 250 mil pessoas nestas circunstâncias, sendo os restantes progressivamente agendados por faixa etária até janeiro.

“Não está só a ser feito um levantamento das necessidades de reabertura de novos centros de vacinação, como de reforço de trabalho em estreita parceria com as autarquias e setor social que têm contribuído para o sucesso da vacinação em Portugal”, explicou.

Esta medida surge após, na semana passada, a Direção-Geral da Saúde (DGS) ter anunciado que as pessoas a partir dos 18 anos, vacinadas contra a covid-19, com a vacina da Janssen, vão poder receber uma dose de reforço após 90 dias da administração da primeira. A dose de reforço será da vacina da Pfizer ou da Moderna, estando elegíveis cerca de um milhão de pessoas.

Envie este conteúdo a outra pessoa