Covid-19: “Casa aberta” disponível para vacinação de pessoas acima dos 45 anos 208

A modalidade de vacinação “Casa Aberta” já se encontra disponível para pessoas com 45 ou mais anos, que tenham o esquema vacinal primário contra a covid-19 há mais de cinco meses.

O anúncio foi feito pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), através de comunicado.

As pessoas com 30 ou mais anos vacinadas com a vacina da Janssen há 90 ou mais dias, também podem deslocar-se ao centro de vacinação sem necessidade de qualquer tipo de marcação ou contacto prévio.

“Está também disponível a modalidade “Casa Aberta” mediante senha digital para os grupos prioritários de vacinação, nomeadamente magistrados e elementos do sistema judicial, estudantes dos cursos de saúde (mediante declaração do estabelecimento de ensino superior) e cidadãos das mesas de voto do processo eleitoral e respetivos elementos auxiliares”, indica a nota.

Nos grupos prioritários de vacinação constam também os profissionais da Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR), Polícia Judiciária (PJ) e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), comunidade universitária (estrutura docente e apoio) e pessoas com comorbilidades, elegíveis para esta fase da vacinação, com declaração médica.

No centro de vacinação, os utentes devem apresentar um documento comprovativo da profissão que exercem.

Envie este conteúdo a outra pessoa