Covid-19: 80% das pessoas elegíveis para a 3ª dose estão vacinadas 243

De acordo com o coordenador do plano de vacinação, o coronel Carlos Penha Gonçalves, “80% das pessoas elegíveis” para a terceira dose da vacina, contra a covid-19, estão vacinadas.

“Vacinámos 80% das pessoas elegíveis. A grande maioria das pessoas que tem condições para ser vacinada, está vacinada”, indicou, numa visita ao centro de vacinação instalado no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto.

Carlos Penha Gonçalves acrescentou ainda que, “mais de 5,7 milhões de pessoas [foi vacinada] com a terceira dose”, adiantando que “a esmagadora maioria das pessoas que tem mais de 18 anos e podia tomar, já tomou”.

Contudo, o coronel apelou à vacinação de quem ainda não o fez.

“Mas ainda há uma fração de pessoas que não veio ao processo e as instalações ainda vão estar cá. O apelo que faço é que as pessoas aproveitem estas estruturas para fazerem a vacinação e terminem o seu processo de reforço da vacina. O meu apelo é que o façam o mais rápido possível”, pediu.

Carlos Penha Gonçalves apontou que em Portugal a percentagem de pessoas com mais de 60 anos vacinadas é de 90%, enquanto na faixa dos 50 aos 59 anos é de 80%.

Já “nas faixas mais novas temos menos cobertura”, acrescentou.

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa