Comunicação na indústria farmacêutica é o foco da nova Pós-Graduação 449

A Pós-Graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica arranca já em outubro, e trata-se de uma iniciativa conjunta da Escola Superior de Comunicação Social e da Escola Superior de Tecnologia e Saúde de Lisboa, ambas parte do Instituto Politécnico de Lisboa.

Em declarações ao portal Netfarma, o coordenador do curso, João Barros, explica que esta Pós-Graduação tem o objetivo de “desenvolver competências na área da comunicação, o que, inclusive, a distingue de muitas das já existentes e que estão mais focadas na gestão”.

Para além disso, o docente destaca a associação a um “grupo de parceiros e apoios de inquestionável mérito na área”, como a revista Marketing Farmacêutico, a multinacional Jaba Recordati e o INFARMED.

O coordenador acrescenta que o curso é organizado por “duas instituições de ensino superior de referência” e junta, por isso, um conjunto de profissionais e académicos que “podem fazer a diferença”.

Após a conclusão do curso, o coordenador da Pós-Graduação considera que os alunos estão aptos para exercer funções nas diferentes áreas da comunicação e do marketing direcionado para a indústria farmacêutica.

“Os diplomados estão preparados para desempenhar funções nas diversas áreas da comunicação e do marketing, centradas nos conteúdos das mais diversas organizações do setor farmacêutico”, refere.

João Barros revela que, no final do curso, o melhor aluno terá a oportunidade de realizar um estágio de seis meses na Jaba Recordatti, como forma de fazer imediatamente a ponte para o mercado de trabalho.

O coordenador da Pós-Graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica considera que o curso se adequa “a todos aqueles que tenham como motivação desenvolver competências nesta área”, quer estejam a concluir a sua formação académica ou já no ativo.

A Pós-Graduação será lecionada em regime b-learning, com cerca de 60% das aulas a ocorrerem à distância, em formato online. Este regime, segundo João Barros, adapta-se à atual situação pandémica e acaba por “facilitar a vida dos profissionais”.

As inscrições estão abertas até amanhã, dia 3, e podem ser efetuadas aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa