Castilium – previsão de reposição em janeiro 0 333

Através de comunicado de imprensa, o Infarmed informou que foram notificadas pelo titular do medicamento ruturas momentâneas de embalagens específicas do medicamento Castilium. Neste momento, estão identificadas ruturas para as embalagens de 20 comprimidos, nas dosagens de 10 e 20mg, encontrando-se disponíveis no mercado embalagens de 30 comprimidos para as duas dosagens referidas.

Segundo a Autoridade do Medicamento, os dados estatísticos disponíveis referentes à utilização deste medicamento indicam uma dispensa média de cerca de 20 mil embalagens por mês. O titular do medicamento informou o Infarmed de que foram colocadas no mercado nacional 40 mil embalagens, ao abrigo do plano de contingência estipulado para esta situação em concreto, de forma a suprir as necessidades expectáveis do mercado. O titular do medicamento informou o Infarmed de que a data prevista para a reposição das embalagens de 20 comprimidos do medicamento Castilium é de 17 de janeiro de 2020.

Mais informa o Infarmed que, à luz do novo regulamento da disponibilidade do medicamento, já iniciou o processo de averiguação a todo o circuito do referido medicamento, com inspeções a farmácias, principais distribuidores por grosso e titular do referido medicamento.

Envie este conteúdo a outra pessoa