ADSE: Revisão das tabelas deverá estender-se até ao fim do ano 0 207

Após reunião do Conselho Geral e de Supervisão (CGS) da ADSE para analisar a proposta do conselho diretivo sobre as novas tabelas de preços para prestadores do regime convencionado, ficou assente que a revisão destas propostas não deverá ficar concluída antes do final do ano e a generalidade dos copagamentos a cargo dos beneficiários manter-se-á inalterada.

José Abraão, secretário-geral da Federação dos Sindicatos da Administração Pública (Fesap), indicou à agência Lusa, que “esta foi uma primeira abordagem ao documento” e que o CGS espera poder emitir um parecer até dezembro sobre uma proposta final.

Durante a reunião, o Conselho Diretivo deu a garantia de que “globalmente os beneficiários não irão ser prejudicados” face à tabela em vigor, ou seja, “as percentagens dos copagamentos não são alteradas”.

O CGS, que é constituído por representantes dos sindicatos, do Governo e dos beneficiários apontou a necessidade urgente do Conselho Diretivo melhorar a informação aos beneficiários.

Esta proposta do Conselho Diretivo da ADSE contempla apenas a revisão dos preços do regime convencionado. Após a conclusão deste processo, será então revista a tabela do regime livre.

Envie este conteúdo a outra pessoa