Adifa: Distribuídos cerca de 5M de testes rápidos covid-19 às farmácias 662

De acordo com a Associação de Distribuidores Farmacêuticos (Adifa), os distribuidores farmacêuticos de serviço completo já distribuíram aproximadamente 5 milhões de testes rápidos à covid-19, às farmácias comunitárias.

Em comunicado divulgado, a Adifa indica que “desde que a estratégia nacional de testes ao SARS-CoV-2 passou a permitir a utilização de autotestes pelos cidadãos, os distribuidores farmacêuticos de serviço completo já distribuíram aproximadamente 5 milhões de testes rápidos à covid-19 às farmácias comunitárias”.

Só durante a última semana, foram distribuídos “às farmácias localizadas em todo o território nacional, cerca de 1,3 milhões de unidades de autotestes e mais 140 mil unidades de testes de uso profissional”.

“A distribuição farmacêutica de serviço completo tem vindo a dar resposta diariamente às diferentes necessidades, contribuindo para um acesso adequado e contínuo a equipamentos de proteção individual, álcool gel, autotestes em todo o país, para além do abastecimento contínuo dos mais variados medicamentos, dispositivos médicos e restantes tecnologias de saúde”, conclui a Adifa, na nota divulgada.

Envie este conteúdo a outra pessoa