12ª Edição do AUA! com 44 projetos submetidos 158

A 12ª edição do Angelini University Award (AUA!), sob o mote “Soluções de Crises em Saúde – Identificar, gerir e cuidar”, recebeu 44 candidaturas, num total de 271 participantes, distribuídos por 33 instituições do Ensino Superior de todo o país.

Esta iniciativa têm como objetivo apelar à criatividade e ao empreendedorismo junto de alunos universitários da área da saúde.

Podem concorrer soluções que respondam aos desafios de crises em saúde, na área da saúde mental em tempos de pandemia; investigação científica sobre a pandemia; prevenção e diagnóstico; serviços médicos/hospitalares; tratamento, apoio social direcionado aos profissionais de saúde e capacitação.

Os dois melhores trabalhos de estudantes universitários, terão um prémio monetário no valor de 10.000 e 5.000 euros, respetivamente.

Os critérios de avaliação dos projetos a concurso, terão por base a inovação, criatividade, metodologia utilizada, pertinência, viabilidade da sua implementação e a sua apresentação formal.

Em simultâneo decorre o 4º Prémio de Jornalismo. Este destina-se a jornalistas com carteira profissional, de imprensa escrita, internet e/ou audiovisual.

O prémio vai avaliar peças jornalísticas publicadas ou emitidas por um meio de comunicação social em Portugal, até final de setembro de 2021, sob o mote dos AUA! 20-21.

O melhor trabalho jornalístico receberá um prémio monetário no valor de 2.500 euros.

Envie este conteúdo a outra pessoa