Zerun obtém novo financiamento para desenvolver vacina contra todas as variantes da covid-19 376

A Shanghai Zerun Biotechnology vai receber 7,4 milhões de euros adicionais da Coligação para a Inovação na Preparação para Epidemias (CEPI), para avançar nos ensaios clínicos de uma vacina contra todas as variantes da covid-19.

A CEPI, fundação global que financia o desenvolvimento de vacinas, indicou que vai apoiar os testes de fase um e dois, a decorrer no Mali.

Este financiamento adicional elevará o total fornecido pela CEPI à Shanghai Zerun Biotechnology para 22 milhões de euros.

A candidata a vacina, denominada por Zerun Bio, foi feita uma alteração estrutural na proteína “spike” do vírus, com um papel fundamental na infeção de células, para melhorar a capacidade de desencadear uma resposta imune contra novas variantes do coronavírus.

Os primeiros resultados mostraram que a vacina experimental tem um bom perfil de segurança e induziu um alto nível de resposta imune em adultos.

Em estudos pré-clínicos, a vacina da Zerun Bio também “demonstrou um amplo espetro de resultados de neutralização cruzada” para as variantes Alpha, Beta, Gamma, Delta e Ómicron.

A CEPI indicou que as vacinas experimentais que está a financiar, se bem sucedidas, seriam compradas e distribuídas pela Covax, iniciativa global para promover o acesso equitativo a vacinas contra a covid-19.

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa