Visitas guiadas à exposição “Um Mundo de Máscaras” 103

O Museu da Farmácia, em Lisboa, vai realizar nos dias 21 e 24 de julho, às 17h00, visitas guiadas à exposição “Um Mundo de Máscaras”, para dar a conhecer ao público o interesse histórico da máscara ao longo da história da humanidade.

A visita temática terá como guia, o curador do Museu da Farmácia, Gonçalo Magano, que irá explicar a origem, função e significado dos 14 exemplares de máscaras presentes na exposição.

A montra permite conhecer desde máscaras de curandeiro a máscaras de feiticeiro, das de protecção às da tradição, das de teatro às de cerimónia e pretende fazer a ponte entre o presente e o passado, ao mesmo tempo que revela um mundo de histórias dentro de um único objecto.

Esta exposição conta ainda com uma componente de Realidade Aumentada, uma tecnologia que permite projectar conteúdos virtuais, como imagens, no mundo real. Através da simples leitura de um código QR, o visitante poderá viajar no tempo e “vestir”, de forma virtual, as máscaras que compõem a exposição. Para desfrutar desta experiência interactiva será apenas necessário utilizar um telemóvel com câmara.

“Um Mundo de Máscaras” é uma iniciativa do Museu da Farmácia em parceria com o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, o Museu da Marioneta, o Museu do Oriente e o Museu Nacional de Etnologia. Pode ser visitada no Museu da Farmácia, na Rua Marechal Saldanha 1, em Lisboa, das 10h as 19h, de segunda a domingo, até 30 de Setembro.

A visitas guiadas estão limitadas a 10 participantes e o valor de inscrição inclui a entrada na exposição permanente do Museu da Farmácia.

• Visitas guiadas à exposição “UM MUNDO DE MÁSCARAS”, Museu da Farmácia, Lisboa
Visita guiada a “Um Mundo de Máscaras”, através do olhar e das palavras do seu curador, Gonçalo Magano.
Datas: 21 e 24 de julho, 17h00
Entrada: 6€ | Estudantes e Seniores: 4€
Atividade limitada a 10 participantes
Para inscrições e informações: museudafarmacia@anf.pt
O valor de inscrição inclui a entrada na exposição permanente do Museu da Farmácia, aventurando-se assim numa viagem por entre 5000 anos de história da saúde e da farmácia!
#ummundodemascaras

Envie este conteúdo a outra pessoa