Simon Gineste é o novo presidente do Grupo Novartis 455

A Novartis anunciou Simon Gineste como o novo presidente do Grupo, posição que acumula com a direção-geral da Divisão Farma, que assumiu em janeiro de 2021.

Nesta nova função, Simon Gineste será o embaixador do Grupo, liderando a agenda de relações públicas externas da empresa e promovendo uma integração interna e externa entre as Divisões que compõem o Grupo: Farma, Oncologia, Sandoz, AAA e Novartis Gene Therapies.

O francês tem um MBA realizado na ESADE, em Barcelona. Entrou na Novartis Espanha em 2007 e passou por diversas funções. Foi líder da estratégia e da equipa de Vendas e Marketing, e Diretor na área da Insuficiência Cardíaca para a Região Europa. Antes de ingressar na Novartis Portugal, Simon ocupava a função de Diretor da Área Cardiovascular, Renal e Metabólica na Novartis Espanha. No último ano, Simon Gineste liderou a transformação do modelo organizacional e de negócio da Novartis Farma.

Simon Gineste sucede a Cristina Campos que liderou a Novartis Farma Portugal como Diretora Geral desde meados de 2012 até Dezembro de 2020, tendo assumido funções internacionais na Novartis Global Health, em janeiro de 2021, acumulando a Presidência do Grupo Novartis Portugal ainda ao longo de 2021.

Envie este conteúdo a outra pessoa