Saúde e Negócios Estrangeiros apoiam cidadãos lusos (Fonte: https://www.sns.gov.pt) 0 81

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e a Secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, visitam a Venezuela, numa deslocação que inclui passagens por seis cidades, onde irão realizar-se encontros com a comunidade portuguesa e com associações luso-venezuelanas.

A deslocação no âmbito da ação governamental de apoio aos cidadãos nacionais e luso-descendentes residentes na Venezuela decorre entre os dias 6 e 12 de outubro.
A agenda prevê visitas a vários núcleos da Rede Portuguesa de Assistência Médica e Social na Venezuela, que apoiam as comunidades portuguesas mais carenciadas, distribuindo medicamentos e prestando serviços médicos.

Além disso, será apresentada uma plataforma de candidatura a oportunidades de emprego, lançada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional e direcionada para cidadãos portugueses e luso-venezuelanos que pretendam regressar a Portugal.

Do programa destaca-se ainda um encontro com o Vice-Ministro para a Europa venezuelano, Iván Gil.

A comitiva portuguesa é composta também pelo Secretário Regional de Educação do Governo da Madeira, Jorge Carvalho, a quem cabe a tutela das comunidades madeirenses; pelo Diretor-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, Júlio Vilela; e pelo Vice-Presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional, Paulo Feliciano.

(Fonte: https://www.sns.gov.pt/noticias/2018/10/07/visita-a-venezuela/)

Envie este conteúdo a outra pessoa