Sanofi lançou o primeiro Conselho de Diversidade, Equidade e Inclusão da indústria farmacêutica 377

A Sanofi lançou um Conselho de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), o primeiro do género na indústria farmacêutica com consultores externos.

Este Conselho de Administração de DE&I passa a incluir o psicólogo organizacional e autor de best-sellers John Amaechi, a empresária social Caroline Casey, e a líder de opinião de DE&I, Rohini Anand.

A estratégia de DE&I da Sanofi, reformulada em 2021, apresenta três pilares para 2025: construir uma liderança representativa, criar um ambiente de trabalho onde os colaboradores possam trazer a sua personalidade e envolver-se com as diversas comunidades da companhia.

“A função do Conselho de Administração de DE&I é garantir que a estratégia de DE&I da Sanofi seja executada corretamente, para monitorizar o progresso das metas da companhia para 2025 e para aconselhar sobre como acelerar o impacto da companhia neste espaço”, explicou a Sanofi, em comunicado divulgado.

Em conjunto com o Conselho de Administração de DE&I, a Sanofi está a lançar também uma estrutura global de Grupo de Recursos dos Colaboradores (ERG) e cinco ERG globais específicos: Género+, Gerações+, Orgulho+, Capacidade+ e Cultura e Origens+.

“Os ERG são grupos voluntários, liderados por colaboradores, que ajudam a criar um local de trabalho diversificado e inclusivo e terão um papel fundamental de apoio ao crescimento profissional e pessoal dos seus membros, promovendo um sentimento de pertença e garantindo que a companhia reflete, valoriza e ouve as diversas comunidades dos seus colaboradores”, explicou a Sanofi.

Envie este conteúdo a outra pessoa