Sanofi anuncia EUROAPI, empresa europeia de princípios ativos 403

A Sanofi definiu EUROAPI como o nome para a futura empresa europeia, que pretende liderar o desenvolvimento, produção e comercialização de princípios ativos (API).

A EUROAPI irá representar as mais modernas capacidades e tecnologias industriais, relativas aos API “made in Europe”, com aproximadamente mil milhões de euros em vendas esperadas, até 2022, e pretende liderar em API de pequenas moléculas e conseguir o segundo lugar no mercado global de API.

Para gerir as recentes e cada vez mais frequentes faltas de medicamentos, que têm tido um impacto nos cuidados prestados aos doentes, a EUROAPI quer garantir capacidades adicionais de abastecimento de API para a Europa e, adicionalmente, ajudar a equilibrar a forte dependência do setor em APIs provenientes de outras regiões.

A Sanofi anuncia, em simultâneo, a nomeação de Karl Rotthier, de 53 anos, como Diretor Executivo da EUROAPI, que irá empregar cerca de 3.200 colaboradores qualificados e ficará sediada em França.

Uma OPI planeada na Euronext Paris será avaliada esperando-se uma decisão até 2022, sujeita às condições do mercado.

Philippe Luscan, Vice-Presidente Executivo de Assuntos Industriais Globais da Sanofi, afirmou: “A Sanofi está totalmente empenhada no sucesso da nova empresa, incluindo a criação de uma relação a longo prazo do cliente com a EUROAPI e tendo uma participação minoritária de aproximadamente 30%. Para proporcionar as melhores condições para o sucesso, a Sanofi pretende que a nova empresa esteja isenta de dívidas, para maximizar as suas futuras capacidades de investimento.”

Envie este conteúdo a outra pessoa