Relatório de Primavera 2017 é apresentado publicamente 0 145

Relatório de Primavera 2017 é apresentado publicamente

 

 

28 de junho de 2017

Está a ser apresentado hoje, no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, o Relatório Primavera 2017. Da autoria do Observatório Português dos Sistemas de Saúde, o documento destaca a sustentabilidade do SNS e as desigualdades em saúde.

Em Portugal, estes temas continuam a ser uma constante na agenda da saúde e a estar no centro das preocupações do OPSS. O relatório começa por analisar as iniciativas políticas do atual governo, seguindo-se uma análise dos indicadores de saúde da população portuguesa, a partir dos dados do último relatório da OCDE. De modo mais aprofundado, analisam-se as questões sobre a sustentabilidade do SNS, a equidade nos cuidados de saúde, a política do medicamento e os cuidados paliativos.

Segundo as informações que constam no programa do evento, a apresentação pública do documento começou por volta das 9h30. Às 10h15 está prevista uma mesa redonda onde se irá debater o tema em destaque, “Viver em tempos incertos: sustentabilidade e equidade na Saúde”.

Envie este conteúdo a outra pessoa