Rangel com solução tecnológica para indústria farmacêutica 0 453

A unidade Pharma da Rangel Logistics Solutions lançou uma solução tecnológica que permite a averiguação diária dos medicamentos que entram em distribuição em Portugal, num sistema interligado com o repositório nacional da MVO Portugal (Associação Portuguesa de Verificação de Medicamentos).

Com esta tecnologia, a Rangel garantiu que os seus clientes do setor farmacêutico cumprissem uma nova diretiva que entra em vigor no próximo dia 9 de Fevereiro, que prevê a introdução de dispositivos de segurança em toda a EU, de forma a evitar a falsificação ou adulteração de medicamentos (leia mais aqui).

«A solução tecnológica e operacional da unidade Pharma da Rangel tem como principal objetivo, desde o primeiro momento, mitigar ao máximo o impacto do novo regulamento nas operações do dia-a-dia dos nossos parceiros», expõe num comunicado da empresa Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions.

«O nosso sistema informático está interligado com a base de dados da MVO Portugal, que detém os Identificadores Únicos e que o nosso sistema lê aquando do picking ou da devolução dos medicamentos e todos os que não constarem na base de dados da MVO, são considerados falsificados e saem do circuito», explica Nuno Rangel.

O sistema foi já disponibilizado em dezembro de 2018, efetuando diariamente operações de verificação e desativação dos Identificadores Únicos dos seus parceiros. «Por ano, a unidade Pharma da Rangel estima que o novo regulamento seja aplicável a 70 milhões de unidades oriundas dos 35 clientes que aderiram à solução», lê-se no comunicado.

A unidade Pharma da Rangel, criada em 2009, destaca-se no mercado nacional como operador logístico especializado e autorizado para a distribuição de produtos farmacêuticos. Distribui anualmente mais de 100 milhões de unidades por ano e integra na sua estrutura uma equipa de 165 pessoas, uma frota de 70 viaturas, numa área de armazém de 18.500m2, com capacidade para cerca de 30.000 paletes.

Envie este conteúdo a outra pessoa