Prémio Pita Barros apresentado a 9 de julho 0 105

Prémio Pita Barros apresentado a 9 de julho

 


06 de julho de 2018

O prémio Pedro Pita Barros, promovido pela Associação Portuguesa de Economia da Saúde (APES) e que conta com o patrocínio da Associação Nacional das Farmácias (ANF), vai ser apresentado no dia 9 de julho, às 15.00, na Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa.

 Este prémio, que pretende promover a investigação na área da Economia da Saúde por jovens investigadores, terá um valor pecuniário de 3.500 euros e será atribuído ao melhor artigo científico na área da Economia da Saúde publicado numa revista científica, com peer review nos dois anos precedentes ao da atribuição do prémio.
 
Ao  prémio, que será atribuído a cada dois anos, pode concorrer quem preencha os seguintes requisitos: ter concluído o mais elevado grau académico (licenciatura, mestrado ou doutoramento) nos 10 anos anteriores à data de publicação do trabalho (inclusive) numa instituição de ensino superior nacional ou estrangeira; ter nacionalidade portuguesa ou ter concluído o mais elevado grau académico numa instituição de ensino superior portuguesa ou ter abordado a realidade portuguesa no artigo a concurso; ser o primeiro ou principal autor do artigo científico.
 
O vencedor do prémio será anunciado até ao final de dezembro de 2018 e será entregue e apresentado numa cerimónia pública, em data a anunciar.

Os autores interessados em concorrer ao prémio deverão candidatar-se enviando o artigo até ao dia 30 de setembro de 2018, para o endereço electrónico apes@apes.pt, com o assunto “Prémio Pedro Pita Barros”.

Consulte o regulamento aqui.

Pedro Pita Barros é professor de Economia na Universidade Nova de Lisboa onde leciona organização industrial e economia da saúde. É ainda cronista do Portal Netfarma.

Envie este conteúdo a outra pessoa