Pfizer compra Global Blood Therapeutics por valor superior a 5 mil milhões de euros 312

A Pfizer apresentou um acordo de cerca de 5.3 mil milhões de euros para adquirir a farmacêutica Global Blood Therapeutics (GBT.O), na mais recente compra para combater a desaceleração de produtos contra a covid-19, à medida que os casos baixam um pouco por todo o mundo.

Confirmando os rumores mais recentes que davam conta do negócio, a Pfizer apresentou a proposta de 5.3 mil milhões pelo valor total da empresa ou cerca de 67,18 euros por ação. Ambos os conselhos de administração das farmacêuticas aprovaram por unanimidade a transação.

A compra dá à Pfizer os diretos de terapia da doença falciforme Oxbryta (voxeletor), aprovada tanto em território norte-americano como europeu, tendo gerado vendas de cerca de 191 milhões de euros no ano passado. A farmacêutica “pretende acelerar” a distribuição de Oxbryta para os países do mundo mais afetados pela doença.

“O profundo conhecimento do mercado e as capacidades científicas e clínicas que construímos ao longo de três décadas em hematologia rara permitem-nos acelerar a inovação para a comunidade com a doença de falciforme e levar esses tratamentos aos pacientes o mais rápido possível, garantiu Albert Bourla, CEO da Pfizer, citado pelo FirstWord Pharma.

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa