Pfizer abre candidaturas para Programa Global de Bolsas de Investigação 2022 209

A farmacêutica Pfizer abriu candidaturas ao Programa Global de Bolsas de Investigação 2022, que visa apoiar iniciativas independentes com bolsas de investigação em cerca de 980 mil euros na área da terapia genética.

Em comunicado, a Pfizer informa que “está a decorrer o processo de submissão de propostas a um Programa Competitivo de Bolsas, para apoiar iniciativas independentes, nomeadamente projetos de educação médica relacionados com terapia genética baseada em Vírus Adeno-Associado recombinante (rAAV)”. Está prevista a atribuição de duas bolsas e as propostas devem ser submetidas até dia 20 de setembro.

Segue-se um processo de análise por parte de um painel de revisores da Pfizer, que irá selecionar os projetos para financiamento. “A Pfizer não tem influência sobre qualquer aspeto dos projetos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e o seu impacto, para partilha pública”, lê-se ainda. Inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), as iniciativas pretendem “melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer”.

De âmbito geográfico global, o programa procura apoiar iniciativas de formação médica com foco numa ou em ambas as seguintes áreas:

  • “Melhorar a compreensão médica e científica da terapia genética baseada em Vírus AdenoAssociado recombinante (rAAV), de modo a preparar as equipas multidisciplinares para a integração da terapia genética rAAV nas opções de tratamento de doentes elegíveis com uma doença rara”
  • “Promover a preparação de centros de terapia genética constituídos por equipas institucionais e/ou multidisciplinares com formação para executar boas práticas clínicas e operacionais, com o intuito de otimizar a qualidade do tratamento de doentes elegíveis para terapia genética rAAV”.

Consulte todas as informações sobre o Programa Global de Bolsas de Investigação 2022 aqui.

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa