OF: SRC organiza curso que vai “rever os fundamentos das interações entre alimentos, medicamentos e plantas” 417

A Secção Regional do Centro (SRC) da Ordem dos Farmacêuticos (OF) organizará a 29 de junho (a data foi alterada de 31 de maio), em formato online, o curso de formação “Medicamentos, Alimentos e Plantas: as interações esquecidas?”.

Segundo a mesma secção o curso pretende “rever os fundamentos das interações entre alimentos, medicamentos e plantas medicinais, abordando os exemplos mais significativos e discutindo alguns casos clínicos”.

Acerca dos itens abordados, nomeadamente medicamentos, alimentos e plantas, com foco nas interações entre estes, é relembrado que existem muitas interações com “tradução clínica”, ainda que “desvalorizadas ou desconhecidas, fundamentalmente porque o doente não comunica o seu uso aos profissionais de saúde que o acompanham”.

“Numa altura em que a profissão farmacêutica caminha, cada vez mais, para a criação de novos, e mais diferenciados, serviços farmacêuticos, o farmacêutico pode desempenhar um papel relevante na deteção destas interações, monitorizando o processo de uso do medicamento e também os resultados terapêuticos”, refere ainda a Ordem dos Farmacêuticos.

A inscrição pode ser feita clicando aqui e inclui, numa parceria com a Hollyfar, o ebook “Medicamentos, Alimentos e Plantas: as interações esquecidas?”, da autoria de Fernando Jorge dos Ramos, Lúcia Maria Loureiro Santos, Maria da Conceição G. B. O. Castilho e Maria da Graça Campos.

Dos já referidos autores, Lúcia Maria Loureiro Dos Santos, Fernando Ramos e Maria da Graça Campos são os formadores do curso.

Atualizada às 17:00 de 30 de maio com a nova hora da iniciativa.

Envie este conteúdo a outra pessoa