OF promove ação de análise do Farmacêutico nas Análises Clínicas e na Genética Humana 264

A Direção Nacional da Ordem dos Farmacêuticos (OF) organiza, no dia 2 de julho, em Lisboa, uma reunião que pretende analisar o presente e o futuro do Farmacêutico nas Análises Clínicas e na Genética Humana.

Com o objetivo de “caracterizar a situação atual das análises clínicas a partir da partilha feita pelos colegas que exercem esta atividade” e “identificar propostas que contribuam para o desenvolvimento da estratégia relativa ao futuro do farmacêutico nas análises clínicas”, a iniciativa serve de base para a criação de um plano a desenvolver nos planos político e técnico-científico. Permitirá esclarecer questões e identificar, registar e compilar propostas para o desenvolvimento da profissão na área das Análises Clínicas”, esclarece a OF em comunicado.

A decorrer pelas 14h30 no hotel Double Tree by Hilton o evento contará com a participação presencial limitada de 25 pessoas, que se podem inscrever aqui, com os restantes interessados a poder assistir à reunião através de uma transmissão criada para o efeito. Ambos os participantes, físicos e digitais, poderão intervir, esclarece a OF.

A iniciativa, com abertura e encerramento a cargo do bastonário da OF Hélder Mota Filipe, contará ainda com as participações dos presidentes do SNF, da APJF, da APAC, da ANL e do CCEACGH-OF. Também Paulo Ratado, Assessor farmacêutico no Serviço de Patologia Clínica da ULS da Guarda, Sofia Jorge, Diretora Técnica de Laboratório em Castelo Branco e Rui Pinto, Membro da Direção Nacional da Ordem dos Farmacêuticos, estarão presentes num debate moderado pela jornalista Marina Caldas.

Envie este conteúdo a outra pessoa