OCDE lança documento para capacitação dos profissionais de saúde na área digital 193

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) preparou um relatório sobre como a força laboral da saúde pode aproveitar a revolução digital.

O relatório, denominado por “Empowering the health workforce to make the most of the digital revolution“, é da autoria de Karolina Socha-Dietrich, e discute como envolver e capacitar a força de trabalho da saúde para aproveitar ao máximo a revolução digital.

No relatório, a autora explica que, apesar de muitos profissionais de saúde já utilizarem ferramentas digitais e compreenderem os benefícios que estas trazem, muitos ainda questionam o valor que estas têm nos cuidados de saúde, assim como se queixam de que a tecnologia se torna um obstáculo ao trabalho.

Contudo, há profissionais de saúde que reportam não ter oportunidades suficientes para obter as competências necessárias para usar as novas tecnologias em todo o seu potencial, ou que os aspetos legais, financeiros e organizacionais do trabalho, não lhes permitem colher todos os benefícios destas tecnologias.

Este relatório permite ajudar todos a lidar melhor com a s ferramentas digitais a que têm acesso.

Pode consultar o relatório aqui.

 

Envie este conteúdo a outra pessoa