Mylan e Pfizer anunciam novo CFO da Viatris 0 286

A Mylan e a Pfizer anunciaram que Sanjeev Narula, que neste momento desempenha funções de diretor financeiro (CFO) da Upjohn, uma divisão da Pfizer, foi nomeado CFO da Viatris, a nova empresa que resultará da combinação planejada da Mylan e da Upjohn.

Sanjeev Narula iniciou o seu percurso na American Express e Xerox, na área financeira e operacional.

Em 2004 entrou na Pfizer onde desempenhou várias funções nestes últimos 16 anos. Foi líder financeiro da Unidade de Negócios de Atenção Básica (a maior divisão comercial da época), criou a unidade centralizada de serviços de negócios, desempenhou funções de auditoria, e esteve sob a liderança do diretor financeiro da Pfizer e Vice-presidente executivo de operações comerciais, Frank D’Amelio.

“Sanjeev é um líder global, com profundo conhecimento do portfólio da Upjohn e a sua vasta experiência em finanças e serviços compartilhados trarão valor para a Viatris. Trabalhei diretamente com Sanjeev ao longo de sua carreira na Pfizer e acredito que ele será uma forte adição à equipe de liderança da Viatris”, afirmou Frank D’Amelio.

Na Upjohn, trabalhou em estreita colaboração com Michael Goettler, CEO da Viatris.

Como diretor financeiro da Viatris, Sanjeev Narula vai reportar a Michael Goettler, novo CEO da Viatris.

A Mylan e a Upjohn vão continuar a operar como organizações independentes sob as estruturas organizacionais existentes até a transação estar completa.

Envie este conteúdo a outra pessoa