MSD anunciou a aprovação da vacina Vaxneuvance 292

A MSD anunciou a aprovação da vacina pneumocócica Vaxneuvance, conjugada 15-valente, para a prevenção da doença invasiva pneumocócica (DIP), causada por 15 serotipos em adultos com 18 anos ou mais.

A aprovação foi dada pela Food and Drug Administration (FDA), nos EUA, depois de divulgados os dados de sete estudos clínicos randomizados e duplamente cegos, que avaliaram o perfil de segurança, tolerabilidade e imunogenicidade da vacina em adultos, que demostraram uma resposta imunológica não inferior para os serotipos partilhados com a PCV13 (1, 3, 4, 5, 6A, 6B, 7F, 9V, 14, 18C, 19A, 19F e 23F).

Quando comparado com a PCV13, a Vaxneuvance sugere uma resposta imunológica superior, para os serotipos 3, 22F e 33F, que são dos principais causadores de doença.

Não foram realizados estudos clínicos randomizados comparadores da eficácia clínica entre a Vaxneuvance e a PCV13.

A doença pneumocócica é uma infeção causada por uma bactéria chamada Streptococcus pneumoniae ou pneumococo. As diferentes estirpes dessa bactéria são designadas de serotipos. Esta ocorre quando a bactéria infecta partes do corpo que geralmente são livres de microrganismos. Aproximadamente 80% de toda a doença invasiva pneumocócica (DIP) em adultos ocorre aos 50 anos de idade ou mais. Os serotipos 3, 22F e 33F contribuem significativamente para a carga da DIP, e o serotipo 3 é a principal causa de DIP em adultos nos EUA.

Envie este conteúdo a outra pessoa