Medicamento para psoríase da Eli Lilly aprovado nos EUA 0 132

Medicamento para psoríase da Eli Lilly aprovado nos EUA

23 de Março de 2016

A Food and Drug Administration (FDA) anunciou ontem a aprovação do medicamento Taltz (ixekizumab) da Eli Lilly para o tratamento de adultos com psoríase em placas moderada a grave.

 Julie Beitz, diretora do departamento de Avaliação de Medicamentos III, no Centro de Avaliação e Pesquisa de Medicamentos da FDA, disse que esta decisão «oferece aos pacientes que sofrem de psoríase em placas uma importante opção de tratamento para ajudar a aliviar a irritação da pele e o desconforto gerado pela doença».

De acordo com a FDA, a segurança e a eficácia do medicamento injetável foram garantidas nos estudos de Fase III UNCOVER, que envolveram um total de 3.866 pacientes com psoríase em placas. Os dados dos ensaios lançados em 2014 mostraram que Taltz foi «estatisticamente superior» comparativamente com o Enbrel (etanercept) da Amgen e placebo, avançou o “FirstWord”.

O mês passado, o Comité de Medicamentos de Uso Humano (CHMP) da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) emitiu uma opinião positiva em relação ao Taltz, no tratamento de psoríase em placas moderada a grave, em adultos candidatos a terapêutica sistémica.

Envie este conteúdo a outra pessoa