Lançada aplicação para controlar glicemia, com alertas e recomendações nutricionais 343

Lançada aplicação para controlar glicemia, com alertas e recomendações nutricionais

29 de Março de 2016

A empresa Tecnifar lançou uma aplicação que ajuda a controlar os níveis de glicemia no sangue e permite manter o registo da mesma sempre atualizado.

O utilizador da App Glico Me, ao aceder ao menu “A Minha Glicemia”, poderá introduzir os valores da glicemia ao longo dos vários períodos do dia e receber um “Alerta Medicamento” para não se esquecer de tomar a medicação. No menu “Prevenir Complicações” está disponível informação sobre as principais complicações que surgem com a progressão da diabetes, bem como alguns conselhos práticos.

A Glico Me disponibiliza ainda um guia nutricional, recomendações e receitas equilibradas, no menu “Alimentação”, e planos de exercício simples e curtos, planos de caminhada e conselhos motivacionais no menu “Atividade Física”.

A funcionalidade “As Minhas Metas” permite a introdução dos valores de referência mínimos e máximos estabelecidos pelo médico e ativação de alertas para a monitorização dos valores ao longo das diversas fases o dia. Já no menu “Sobre a Hipoglicemia” é possível aceder a informação sobre o que é a hipoglicemia, as causas e os sintomas mais comuns e ainda saber como atuar numa crise.

A App Glico Me está disponível para IOS e Android e é compatível com iPhone, iPad e iPod touch. O download e instalação da aplicação são gratuitos, avançou a empresa em comunicado.

Envie este conteúdo a outra pessoa