Johnson & Johnson suspende comercialização de pó de talco nos EUA e Canadá 0 182

A Johnson & Johnson anunciou que vai suspender a comercialização do pó de talco para bebé nos Estados Unidos e no Canadá.

Esta tomada de decisão prende-se com as várias ações judiciais que a companhia enfrenta devido à alegada associação a um tipo de cancro ao pó de talco para bebé.

Desde de 2018, que circulam informações que a Johnson & Johnson sabia há décadas que o pó de talco continha asbesto, um mineral com uma composição e características semelhantes às do amianto e com efeitos prejudiciais para a saúde. O que originou que a grupo norte-americano fosse acusado em várias ações judiciais de ter contribuído para o desenvolvimento de cancro de ovário de várias mulheres, o que a empresa sempre negou.

De acordo com a Johnson & Johnson esta decisão teve em conta a mudança da procura e a “desinformação” sobre o produto.

“A procura de pó de talco para bebés da Johnson na América do Norte diminuiu em grande parte devido à mudança de hábitos do consumidor, alimentada por informações erradas sobre a segurança do produto e pela constante enxurrada de informações sobre litígios”, indicou em comunicado.

Segundo a nota divulgada, este produto representa 0,5% do total de seus negócios relacionados com saúde nos Estados Unidos.

Envie este conteúdo a outra pessoa