Janssen e Universidade Católica distinguem investigação nacional 393

Janssen e Universidade Católica distinguem investigação nacional

29 de Abril de 2016

Entre 29 de abril e 30 de junho decorre o período de candidaturas ao Prémio Janssen Inovação, que distingue a investigação científica de excelência desenvolvida por instituições nacionais nas áreas de Doenças Metabólicas, Hemato-Oncologia, Imunologia, Infecciologia e Neurociências.

O Prémio Janssen Inovação, avaliado em 60 mil euros, terá Jorge Sampaio como presidente da Comissão de Avaliação e será realizado de dois em dois anos.

«É com muito prazer que a Janssen conta com a chancela da Universade Católica Portuguesa para premiar a investigação nacional», afirmou, em comunicado, José Antonio Burón, diretor-geral da Janssen Portugal, acrescentando que o Prémio Janssen Inovação pretende distinguir investigação desenvolvida em áreas consideradas prioritárias pela Organização Mundial de Saúde.

Já Maria da Glória Garcia, reitora da UCP, afiançou que «para a Universidade Católica Portuguesa, o Prémio Janssen é mais uma resposta ao permanente desafio de inovação e de qualidade na área de saúde».

Os trabalhos podem ser submetidos individualmente ou em grupo (equipa de investigação) através do site www.janssen.com/portugal, devendo ter sido concluídos após 31 de março de 2013 e realizados total ou maioritariamente em instituições portuguesas (unidades hospitalares, estabelecimentos de ensino superior e/ou centros de investigação).

Envie este conteúdo a outra pessoa