INSA e APE promovem Reunião da Primavera 0 168

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) e a Associação Portuguesa de Epidemiologia (APE) promovem, dia 3 de junho, a Reunião da Primavera intitulada “Nunca, nunca se esqueçam das pessoas”. Este encontro vai ter lugar no auditório do INSA, em Lisboa.

O programa conta com a apresentação de vários projetos de investigação epidemiológica por médicos do internato Médico de Saúde Pública, entre eles Marta Losada (ARS Norte), Fernanda Loureiro (ARS Centro), Rui Portugal (ARS Lisboa e Vale do Tejo), Mário Jorge Santos (ARS Alentejo), Ana Cristina Costa (ARS Algarve) e Ana Rita Eusébio (Região Autónoma dos Açores).

Em seguida haverá uma sessão de homenagem póstuma a José Carlos Marinho Falcão, Diretor do Instituto Ricardo Jorge entre 1999-2000 e figura incontornável da Saúde Pública e da Epidemiologia em Portugal. Para além de uma exposição documental, será também apresentado o livro “Nunca, nunca se esqueçam das pessoas”.

Para encerrar o encontro, teremos uma sessão científica subordinada ao tema “O Desenvolvimento da Epidemiologia em Portugal – que futuro?”, que contará com a participação de Henrique Barros, José Cabrita, José Pereira Miguel e Paulo Ferrinho.

A participação na Reunião de Primavera é gratuita, mas carece de inscrição prévia.

Envie este conteúdo a outra pessoa