Iniciativa “Fast Heroes 112” pretende bater recorde mundial 179

A iniciativa “Fast Heroes 112” conta já com o apoio de mais de 60 escolas portuguesas, focadas em transformar os mais pequenos em super-heróis.

Para que esta iniciativa chegue a mais pessoas, está a decorrer uma campanha online, onde se convida as escolas e as famílias a submeterem no site oficial, fotografias nas quais usem uma máscara de super-herói.

O objetivo é criar o maior álbum de fotografias online de pessoas a usarem máscaras de super-heróis e bater o recorde mundial.

A iniciativa “Fast Heroes 112” foi lançada com o objetivo de ensinar as crianças entre os 5 e os 9 anos a identificar os principais sintomas do Acidente Vascular Cerebral (AVC), de forma a agir de forma correta e rápida em situações de emergência. Através de recursos educativos e interativos, pretende-se que as crianças adquiram competências práticas para salvar vidas de uma forma envolvente e divertidas. Para isso, foca-se em três super-heróis aposentados que têm um superpoder que ajuda a recordar os sintomas mais comuns do AVC, os 3 F’s: Francisco (Face), Fernando (Força), Fátima (Fala). Além destes, Tomás (Tempo) ensina a acionar de imediato o 112 aquando dos primeiros sintomas.

A campanha está a ser desenvolvida em parceria com o Departamento de Políticas Educativas e Sociais da Universidade da Macedónia, e conta com o apoio da Direção-Geral da Educação (DGE), da Sociedade Portuguesa do AVC (SPAVC) e da Organização Mundial do AVC (WSO).

Envie este conteúdo a outra pessoa